Formação

BÍBLIA: LUGAR DE ENCONTRO DE DEUS COM A FAMÍLIA

Deixe seu comentário

imagem-sagrada-familia-de-nazarc3a9A Bíblia é a maior e mais bela carta de amor de Deus para a humanidade e para nossas famílias. Ele se revelou a suas criaturas por meio dela. Quanta beleza na declaração do Pai em Isaías 43.

E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou Jacó, e te formou, Israel: nada tema, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador… Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti”.

A palavra de Deus precisa ser partilhada e vivenciada em nossos lares. É com ela que alcançamos a luz quando estamos na escuridão e muitas vezes buscamos respostas para nossos questionamentos.

É dos pais a tarefa de apresentar e cultivar o evangelho em família. Não podemos terceirizá-la! Ah, sim… estamos todos muito atarefados. O trabalho ocupa todo nosso tempo. Então que tal ler o evangelho com os filhos no café da manhã, no caminho para a escola, ou à noite? É difícil ler a Bíblia com os filhos? Temos celular, Iphone, Tablet, Ipad, Ipod, Kindle, neles também podemos encontrar a Palavra de Deus. Se for difícil, para nós pais, usarmos estes aparelhos todos, não será para nossos filhos.

Como é bom ler e deixar que a mensagem permaneça em nossos pensamentos. Com este simples gesto diário a Palavra terá espaço em nossas vidas, até que Ela se torne hábito, se enraíze em nós e molda nossas ações para sermos reflexos do Evangelho.

A palavra lida e vivenciada em família pode assim transformar nossa sociedade. Que todos os dias sejam dias de ler a Bíblia em nossos lares. Assim a vida se renovará em nossas casas pela ação da Palavra!

Por Rosânia Paula Ferreira Puff e Waldir dos Santos Puff Pastoral Familiar Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu