Formação

Santos de calças Jeans

Deixe seu comentário

“Precisamos de santos, jovens santos.

Santos de calça jeans que bebem Coca-Cola e comem hot-dog.

Precisamos de santos, jovens santos.

Que levem Deus no coração, que semeiem a paz e que amem o irmão.”

Banda Vox Dei

 

Queridos jovens, paroquianos, peregrinos e devotos de São Judas Tadeu.

Neste mês de outubro celebramos dois momentos muito importantes: o mês das missões e o dia do nosso padroeiro, São Judas Tadeu. Um mês de grande festa, interiorização, reflexão e ação.

O grupo de jovens Missionários de Cristo, do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu tem como missão evangelizar o amor de Cristo a todos os jovens. E hoje eu trago uma reflexão para você, em comunhão com essas duas celebrações.

O saudoso Papa João Paulo II, o “papa da juventude”, sempre nos pediu para sermos santos, pois somos “a esperança da Igreja e do mundo”. Nós, jovens, não devemos nos afastar do mundo e sim fazer parte dele, vivendo como Cristo, irradiando amor, sendo bons e evangelizando com a Palavra de Deus.

Devemos ser “santos de calça jeans” nesse mundo que nos oferece tantas coisas ruins. Não devemos deixar de sair com os amigos, não devemos deixar de ir ao cinema ou aproveitar as coisas boas do mundo. Mas, não podemos, nunca, nos afastar da Eucaristia, pois nela encontramos a força para superar todas as barreiras do nosso caminhar.

Jovem, você tem sido um santo missionário ou tem deixado com que as coisas passem aos seus olhos sem tomar uma atitude? Como disse no início, esse foi um mês para reflexão e ação. Então, reflita sobre essa pergunta e se mova. Seja um missionário de Cristo! Se encontre com Deus e ajude aqueles jovens que ainda estão perdidos a encontrarem o caminho do Pai. Incendeie a sua alma com o amor de Cristo e deixe com que ele se faça presente no seu agir. Seja Igreja jovem!

 

Felipe Marques 

Coordenador do Grupo de Jovens Missionários de Cristo