PAZ

tadeuzinho1Olá amiguinhos e amiguinhas,

Nasceu Jesus, o nosso Salvador!

Nesse final de ano celebramos um momento muito especial: o Natal. Uma das maiores festas em todo o mundo.

Um ano está terminado e outro começa a chegar, e com ele chegam também novos sonhos e desejos de fazer o mundo melhor. Devemos aproveitar esse tempo para nos amarmos mais e pedir a Deus que abençoe nossa família, nossos amiguinhos e todas as crianças do mundo, trazendo paz e esperança.

pazFalando em paz, no dia 1 de janeiro, primeiro dia do ano, é o Dia Mundial da Paz. O Papa Francisco disse que “a paz é um dom de Deus que é confiado a todos os homens e a todas as mulheres” Por isso somos convidados a viver o dom da Paz!

O primeiro passo para praticarmos a paz é com a oração, a leitura e reflexão da Palavra de Deus. Você pode começar a fazer isso lendo a Bíblia e ouvindo atentamente as leituras, Salmos e a proclamação do Evangelho durante as Missas.

O segundo passo para que a paz possa ser bem vivida durante este novo ano, é viver esse dom dentro de nossas próprias casas, com nossos familiares, na escola, na rua, na Igreja, em todos os lugares por onde passamos.

Então, que tal começarmos agora? Escreva a sua oração de paz para o ano de 2016 e convide toda sua família para rezar junto com você por essas preces.