Notícias

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SANTUÁRIO CELEBRAM A PRIMEIRA EUCARISTIA

Deixe seu comentário

 

A alegria das 43 crianças e adolescentes presentes na Celebração da Primeira Eucaristia, neste domingo, 26 de novembro, invadiu o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Comunidade, pais, catequistas, padres e religiosas celebram juntos esse momento especial, que recorda o mistério pascal de Cristo, sob o sinal do pão e do vinho dados em refeição, em ação de graças e súplica.

O reitor do Santuário, padre Aureo Nogueira presidiu a missa, que foi concelebrada pelo vigário paroquial, padre Marcus Aurélio Mareano. “Gostaria de agradecer a bonita presença e participação de todos. E dizer que o caminho e ano de fé cristã dessas crianças,em primeira instância, é confiado a vocês. Peço a Deus que os abençoe e fortaleça. Uma das coisas que mais me chama atenção no Evangelho, é que Jesus passou a maior parte de sua vida pública, ensinando as coisas, sabe  em que lugar?  Nas casas das pessoas , durantes as refeições, em partilha. Ele como Filho de Deus, é muito sábio, porque, sabia que a vida acontece, é no lugar em que estão as pessoas estão”, ressaltou.

Ouça a  Homilia Padre Aureo Nogueira

A catequese Infanto-Juvenil é aberta para jovens de 8 a 14 anos. Os encontros acontecem aos sábados, das 9h às 10h30, nas Obras Sociais São Judas Tadeu. Inscrições para novas turmas a partir de janeiro de 2018

Confira as fotos da celebração:

 

Comments are closed.