Notícias

FEIRA BÍBLICA MOVIMENTA CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO E OBRAS SOCIAIS

Deixe seu comentário

O Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu reuniu, na tarde deste sábado, 30 de setembro, crianças, adolescentes e adultos durante a Feira Bíblica. O evento movimentou catequistas, catequisandos e seus familiares, com brincadeiras e dinâmicas que abordavam temas da Sagrada Escritura.

As atividades iniciaram pela manhã, com apresentação de maquetes desenvolvidas pelos próprios catequisandos e encenações. Inspirados em passagens do Evangelho, cada trabalho apresentado retratou episódios da vida de Jesus, desde a Anunciação do Anjo à Virgem Maria até sua paixão e morte na Cruz. Na parte da tarde, os participantes foram divididos em duas equipes, que respondiam perguntas com temáticas bíblicas.  De acordo com Circe Soares Souza, catequista, a iniciativa favorece maior entrosamento com a comunidade paroquial e ressalta a missão da Igreja.

Clarice Silvestre se prepara para a Primeira Comunhão

Ruy Oliveira , do RICA

A pequena Clarice Silvestre Prado Santiago, 11 anos, se prepara para receber o Sacramento da Eucaristia. Para ela, o evento tem um papel muito importante na sua caminhada de fé. “ A Feira é muito legal. Nos aproxima anda mais de Deus. É muito bom conviver com estas pessoas maravilhosas”, destacou. Integrante do Rito de Iniciação Cristã para Adultos (Rica), Ruy Oliveira Júnior, 50 anos, considerou a iniciativa gratificante e valiosa para sua vida. “Estou muito feliz. É uma oportunidade que abre as portas para o caminho de Deus”, lembrou.

 

 

Tatiana Gorete e Helbert Gonçalves, pais das catequisandas Mariana e Yasmin.

Tatiana Gorete e Helbert Gonçalves são pais das catequisandas Mariana e Yasmin. De acordo com o casal, a presença da família neste tempo de formação dos filhos tem um papel muito importante. “Este evento valoriza a Palavra de Deus na vida das crianças e reforça a necessidade do apoio familiar nesta caminhada”, destacou Tatiana. “Esta interação, que envolve pais e catequistas, favorece a caminhada evangelizadora”, completou Helbert.

A iniciativa, que conclui o mês da Bíblia no Santuário,  terminou às 17h,  com confraternização entre os participantes.