Notícias

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS: ENVIO MISSIONÁRIO DAS IRMÃS SACRAMENTINAS DE BÉRGAMO

Deixe seu comentário

É com carinho que colaboradores e comunidade do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu se despendem das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo Margarida de Jesus e Socorro Pereira Costa. Enviadas para outra missão, elas seguem seu caminho de evangelização e cuidado com próximo pelo Brasil. No dia 10 de dezembro, às 11h, acontece a Celebração Eucarística em Ação de Graças as religiosas e para chegada das novas Irmãs da Congregação, Elizete e Izabela. Participe com sua família!

As Irmãs Sacramentinas de Bérgamo atuam em missão no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, há cerca de sete anos. Além de dedicarem suas vidas à contemplação de Jesus Eucarístico, elas trabalham com amor, carinho e dedicação em diferentes frentes do Santuário.

Ir. Socorro Pereira Costa – A religiosa cuida de tudo que está relacionado ao Santíssimo Sacramento; desde o ambiente da igreja, que envolve a sacristia, o altar, até a prática dentro das celebrações.

Irmã Margarida de Jesus –  é natural de Mantena, no Vale do Rio Doce, chegou a sete anos e é a responsável pelo trabalho da comunidade religiosa das irmãs na paróquia e pelo bem-estar delas.

 

Além das duas religiosas, o Santuário conta com trabalho da Ir. Maria Aparecida da Silva, que continuará na coordenação das Obras Sociais São Judas Tadeu.

Irmã Maria Aparecida de Jesus – há seis anos, em missão no Santuário

 

Origem – Instituto Irmãs Sacramentinas de Bérgamo

O Instituto das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo foi fundado na cidade de Bérgamo, na Itália, em 1882. Tem como missão o culto a Jesus Eucarístico e a educação de crianças e jovens. A Congregação é atuante em três continentes: Europa, África e América do Sul. As religiosas realizam atividades em diversas paróquias do país, inclusive, em Minas Gerais. Os serviços prestados vão desde escolas a trabalhos sociais e pastorais. Para mais informações acesse o site: sacramentinasdebergamo.org.br ou entre em contato pelo telefone 31 3386-3930 .

 

Comments are closed.