Notícias

PASTORAL DA DIVERSIDADE SEXUAL É APRESENTADA NA PUC MINAS

Deixe seu comentário

Partilha, testemunhos e iniciativas diferenciadas marcaram o II Fórum de Experiências Significativas de Evangelização, ocorrido na noite desta segunda-feira, 9 de outubro, na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico. Neste clima especial, a Pastoral da Diversidade Sexual do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu foi apresentada aos participantes do  evento, que contou com a presença de sacerdotes, religiosas, religiosos professores da Universidade e lideranças de diversas paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em sua apresentação, Padre Marcus Aurélio Mareano, vigário paroquial, contextualizou a sociedade atual. Em seguida, refletiu sobre alguns documentos do Papa Francisco, que ressaltam a importância de irmos ao encontro do próximo, abandonando toda forma de comodismo. O sacerdote também recordou o inicio da Pastoral da Diversidade Sexual no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, como uma forma concreta de responder às reflexões do Papa e aos inúmeros casos de pessoas que buscam ajuda para seus conflitos.

Acompanhado de sua mãe, Arthur de Paula, 21 anos, membro da Pastoral da Diversidade Sexual do Santuário, partilhou sobre sua vida e os desafios de conviver com sua homoafetividade.  Para o estudante, a experiência humana não pode ser resumida apenas à sexualidade, mas deve ser percebida com olhar mais profundo, pautados no amor, afetos, sentimentos que caracterizam todo indivíduo.

Além da Pastoral da Diversidade Sexual, o encontro contou com a participação da Pastoral da Cultura e Turismo, além do Projeto Teologia Viva. O Fórum é uma iniciativa do Observatório da Evangelização, que integra o Sistema de Formação Avançada da PUC Minas (Anima). É um projeto que se empenha na concretização da missão evangelizadora da Igreja e no fortalecimento dos  valores do Evangelho de Jesus Cristo na sociedade.

Comments are closed.