Notícias

RETIRO DE ADVENTO: TEMPO FORTE DE RENOVAR A ESPERANÇA

Deixe seu comentário

Na manhã deste domingo, dia 3, fiéis do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu se reuniram para o Retiro de Advento, no Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu. Com o tema “O retorno das estações”, o encontro foi presidido por Padre Aureo Nogueira e contou com a participação do cantor Tom de Minas.

Em sua reflexão, o sacerdote ressaltou a necessidade de percebermos a novidade do Advento, com o coração aquecido por Cristo. Segundo o reitor do Santuário, a Igreja nos coloca períodos fortes da liturgia para retomarmos, com mais vigor e força, nossa caminhada cristã, humana e profissional. “Estes tempos de parada e mergulho são importantes porque estamos perdendo nosso bosque interior. Quem nós esperamos? Como esperamos? Este é o desafio diário que devemos fazer, porque nossas esperanças podem estar no caminho contrário ao de Deus”, lembrou.

Para Rosemary Ramos, o Advento é tempo de revisão da caminhada

Para a pedadoga Léa Maria, o retiro é oportunidade de renovar a vida

Para Rosemary Ramos de Oliveira, 51 anos, moradora do bairro Santa Efigênia, o Advento é um tempo de recolhimento e revisão da caminhada. De acordo com a funcionária pública, os questionamentos feitos durante as colocações de padre Aureo possibilitam rever os excessos de bagagem que colocamos em nossas vidas. “O retiro foi muito importante e valioso para começarmos um novo ano, com novo olhar”, destacou. Segundo a pedagoga Léa Maria Gomes Cabral, 65 anos, o encontro desta manhã nos conecta com o verdadeiro sentido do Natal e renova, em nós, aquilo que precisamos ter: esperança. “O retiro é essa renovação da fé, da vida, da reconexão com o Senhor”, afirmou.

Ao final do encontro, os fiéis foram abençoados e, em seguida, participaram da Celebração Eucarística das 11 horas no Santuário. Todos receberam o roteiro de oração para vivenciarem a  primeira semana do retiro pessoal em preparação para o Natal do Senhor.